Trata-se da recuperação de circuitos eletrônicos de placas utilizadas em equipamentos odontológicos.
Estamos equipados com o que há de mais avançado no mercado de diagnostico, além de termos desenvolvido giga de testes para todas as placas que fornecemos.
Trabalhamos com enfase na recuperação desses circuitos pelos seguintes problemas:
Muitas placas apresentam defeitos de simples resolução no entanto o fabricante obriga aos técnicos o descarte e a aquisição de placas novas, com isso o custo de reparo fica mais caro;
Técnicos que não tem a possibilidade de comprar placas diretos dos fabricantes não tem acesso a serviços onde envolvam a troca de placas; e
Equipamentos que são retirados de linha de produção e deixam de ter o fornecimento de placas eletrônicas.
Nenhum fabricante explica ao seu corpo técnico como suas placas funcionam.
O conceito de reciclar não está sendo levado em conta, pois como os fabricantes não vendem placas a base de troca, faz com que mais lixo eletrônico seja colocado nos lixões.
No nosso país são poucas empresas que atuam na área de reprocessamento de placas eletrônicas para aproveitar os metais nobres que existem nos componentes e cada vez mais o lixo eletrônico se empilha nos lixões, com isso a liberação de metais pesado e possível poluição dos lençóis freáticos.
O que propomos é um reaproveitamento das placas com uma valor mais acessível.
Nosso laboratório de reparo está equipado com o que há de mais avançado em reparos eletronicos
Multímetro true rms, Osciloscópio, Testador de CI e/ou gravador de EPROM, analisadores, simuladores, customizados gigas de teste funcionais, estação de solda com temperatura controlada, estação de retrabalho SMD.
Além de tudo isso damos uma atenção muito grande na questão do ESD.(eletricidade estática). Trabalhamos com aterramento em todas as nossas bancadas e utilizamos luvas que previnem ESD.
Além de placas reparadas tem placas novas, consulte-nos